Muito tem se discutido sobre arquitetura urbana aqui em Recife. Entre barulhos e manifestos, sinto como se eu não tivesse ainda formado uma super opinião, sabe? Só acho que quando você deseja que sua cidade seja considerada grande e moderna, você vai ter que enfrentar projetos de arranha-céus e outras consequências. Mas, ao mesmo tempo, não acho que o antigo deve dá lugar ao moderno, não. Pra isso, existem muitos profissionais competentes por aí. Acho que com muito estudo e coerência, deve haver uma maneira de ambos viverem em harmonia. O velho e o novo. Juntos! Acredito que é esse contraste que dá identidade a qualquer lugar.
E falando em contraste, dá uma olhada no trabalho do fotógrafo espanhol Victor Enrich. Com muita ousadia e perfeita manipulação de imagens, Enrich transforma os espaços e modifica a arquitetura de vários lugares. As estruturas criadas por ele são uma mistura de beleza e surrealismo. Praticamente Impossíveis de serem realizadas. É muito louco, mas eu curti! :P
A polêmica é tanta que se Victor Enrich inventasse de fazer uma imagem usando uma foto do Cais José Estelita, aqui em Recife, ia ter gente morrendo do coração antes mesmo de perceber que era uma montagem. Sai de baixo!

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

