sexta-feira, 11 de novembro de 2011

The Burning House

Há 16 anos, pouco depois que eu e meu irmão saímos pro colégio, minha mãe passou pelo corredor de casa e ligou o interruptor de luz. Até aí, tudo bem. Se não houvesse um vazamento de gás acumulado entre a parede da sala e da cozinha. Quando ela acionou o interruptor, saiu uma faísca e BOOM.
Quando voltamos pra casa, depois da aula, o prédio tava interditado e cheio de bombeiros e canais de TV. Foi um acidente horrível que atingiu 3 dos 4 andares. Como eu moro no apartamento térreo, o gás, pesado, acumulou sua maior parte na minha parede. Foi o apartamento mais prejudicado. Felizmente, ninguém se feriu. O prédio ficou interditado por alguns meses, e fomos morar na casa dos meus tios até ficar tudo certo de novo. Aos poucos, nos recuperamos. UFA!

Contei essa história porque o assunto do blog hoje é o projeto "The Burning House", do fotógrafo Robert Holden. A idéia é um pouco mórbida, mas é bem interessante. Ele sai por aí perguntando às pessoas o que elas salvariam primeiro se as suas casas pegassem fogo. É uma questão bem reflexiva, né? 

Na época do acidente, minha família não teve tempo de salvar nada material. Levaram apenas uns aos outros e a roupa do couro. The Burning House, no entanto, mostra em fotografia o que, supostamente, as pessoas levariam. É um conflito entre o que é prático, valioso e sentimental. O que você escolhe levar reflete seus interesses mais profundos, e as suas prioridades num momento como esse. Massa, né?

















E você, o que salvaria?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...