sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pantone #2

Bruxelas deve ser realmente um lugar encantador. E se você for Diretor de arte ou Designer, prepare-se, você tem mais um motivo pra pegar o primeiro avião com destino à felicidade à Bélgica: o Hotel Pantone. Isso mesmo, minha gente. Um hotel moderno, projetado pelo designer de interiores Michel Penneman e o arquiteto Olivier Hannaert, ambos belgas. O lugar perfeito para se inspirar! #EuQuero



São 59 quartos e suítes, em 7 andares iluminados por paletas de cores diferentes, com matizes distintas (vivas ou moderadas). As paletas de cores escolhidas para cada quarto, segundo a assessoria, servem para a pessoa balancear com o humor. Tipo psciologia das cores, sabe? Se você está nervoso, a sugestão é pegar um quarto com tons azuis calmantes. Já os apaixonados podem se jogar nos tons vermelhos. Massa, né? 





Os cômodos ainda contam com fotografias do renomado fotógrafo belga Victor Levy, que incluem um espectro de cores Pantone para criar uma atmosfera única em cada quarto.



















Mas, calma aí. O hotel também não é essa coisa totalmente cheguei, tá? A cor branca predomina sempre, mantendo os ambientes cleans e cheios de contrastes com as cores saturadas e vibrantes dos objetos. E os detalhes são impressionantes. Cadeiras, xícaras e canecas, bicicletas, caixas, revisteiro e vários outros objetos decoram e dão vida ao lugar.










    


Simplesmente lindo, fantástico, genial. Quero ir pra Bélgica já!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...