quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Necessidades X Desejos



Acho que consigo lidar bem com as minhas finanças. Claro que às vezes eu cometo uma loucura numa loja de sapatos, mas... ei! Eu sou humana. E mulher! Dá um desconto... ;) A questão é que sempre peso as coisas levando em consideração as minhas prioridades. E acho que consigo fazer tudo funcionar. 
Um grande dilema da humanidade, porém, é a questão Necessidades vs. Desejos. O que é necessidade pra mim, pode ser apenas um desejo pra você. Mas aí é que tá. Depende do ponto de vista, né? Sendo assim, a ilustradora Erin Hanson criou uma série de posters que faz a gente pensar sobre isso. São reflexões sobre a grande divergência de valores entre as nossas necessidades e desejos. Hanson mostra desde a quantidade de água que tomamos diariamente até a ilusória imagem que fazemos do nosso coração. Ficou massa. Adorei!















E por fim, um testemunho da autora. Bem legal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...