Já fui de assistir com mais frequencia as novelas das 8h que são às 9h. Hoje em dia, assisto uma cena ou outra de um capítulo perdido, e acompanho mesmo pelas manchetes das revistas, quando passo pelas bancas. A questão é que quando eu vi a arte do francês Bernard Pras, lembrei imediatamente de Passione.
A abertura da novela de Silvio de Abreu foi criada pelo artista plástico paulistano Vik Muniz. Radicado em Nova York, Muniz ganhou fama internacional com suas telas e esculturas feitas de alimentos, páginas de revistas, monitores de computador e até diamantes. Dá uma relembrada nas imagens de Passione.
Lindo, né?
Já Bernard Pras recria obras famosas com esculturas feitas desses materiais recicláveis e cotidianos. O projeto, chamado "Inventários", recria pinturas como as de Van Gogh e Edvard Munch, retratos de artistas famosos como os de Andy Warhol, entre outros.
Ambos os artistas criam imagens anamórficas, ou seja, só podem ser decifráveis à uma certa distância. Os trabalhos são muito bonitos. Fico impressionada com a criatividade desses artistas que enxergam arte em tudo. É muito talento! Confiram.
E então, o que achou? Comenta aí!