Nos últimos dias, eu tenho andado meio nostálgica. Tenho pensado e lembrado muito do tempo em que passei em Bremen, na Alemanha, e no quanto eu fui feliz naquela cidade. Putz! É incrível como eu sinto saudades.
Então, estava eu, entre um blog e outro, quando achei uma campanha da agência de intercâmbio EF, com filmes de mais ou menos 2 minutos de duração, chamados "Live the language" (viva a língua). As imagens são lindas e as tipografias foram usadas com um cuidado igualmente lindo. São 4 vídeos sobre as cidades de Paris, Barcelona, Beijing e Londres; e o pensamento que você tem depois de assisti-los é um só: "preciso viajar!".
Dá uma olhada! Vale muito a pena.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink