quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gabi por aqui

Conheci Gabi Barreto no comecinho da faculdade, em 2005. Uma xará sempre feliz, carregando um violão pra cima e pra baixo, de Vitória de Santo Antão pra Recife. “Lobo bobo”, sem dúvidas, marcou aquela época boa. 
Com uma voz doce e uma espontaneidade encantadora, Gabi teve a grande idéia de cantar por aí, mostrando música de qualidade em lugares bem bonitos. O "Gabi por aí" é um projeto fantástico e que eu adoro. 
Então, se você já viu pelo menos um dos vídeos, com certeza, já constatou que ela é linda, tem uma voz linda e uma naturalidade mais linda ainda, certo? O que você talvez não saiba, é que Gabi tem um outro "lado artista". Um lado que eu só conheci um dia desses, quando ela postou despretenciosamente umas fotos no Facebook, em um álbum chamado "Brincando de desenhar"
Minha gente, vamos lá: Gabi é publicitária, trabalha como atendimento de contas em uma grande agência daqui de Recife, canta por aí, por aqui, pela web, dança, faz munganga de vez em quando e ainda desenha. #ComoFaz? E não são aqueles desenhos com boneco de palito, não. São ilustrações muito fofas! Ela tem um traço tão simples, simétrico, delicado, colorido. Lindo! Para criá-los, Gabi usa as canetas coloridas da Stabilo
Adorei essa brincadeira "nova". E aproveito pra agradecer por ela me permitir mostrar os desenhos aqui no blog. Valeu, xará! :) E agora, diretamente do caderninho oficial, os desenhos de Gabi Barreto! Cada um com um comentário exclusivo da autora. Dá uma olhada!
Clique nas imagens para aumentá-las.
COMO SURGIU? "Na época do colégio, eu passava as aulas de Biologia, Física e Química desenhando no meu caderno e no caderno dos amigos. Eu, que estava na área de saúde, fui abordada por meu professor de Biologia em uma das aulas, ele disse: mude agora mesmo pra área de humanas. Aí resolvi mudar de área no meio do ano!"

ALGUMA TÉCNICA? "Na verdade, eu não entendo muito da técnica. Eu pego qualquer caneta pra desenhar, em qualquer pedaço de papel. É como uma terapia mesmo".

ALGUMA INSPIRAÇÃO? "Adoro detalhes. Quanto mais poluído fica, mais fico satisfeita. Na hora não me inspiro em nada. Mas depois, fico viajando no desenho, tentando achar formas e significados nele. Sou toda "do contra". Eu me inspiro depois de desenhar".

O CADERNINHO "Como eu sempre desenho em qualquer lugar, os desenhos ficavam espalhados por aí. E geralmente, perdidos. Aí, decidi comprar um caderninho pra não perdê-los mais. Vai que servem pra alguma coisa, algum dia, né?"

MOMENTOS "Desenho sempre que não tô fazendo nada. Na hora do almoço, enquanto espero iniciar o expediente, é a hora mais comum. Mas basta estar esperando, sem nada pra fazer, que eu pego a caneta e começo a rabiscar".

Os desenhos de Gabi me lembraram o da venezuelana Valentina Ramos, que tem um trabalho bem lindo e super colorido.
Gostou? Então, clique AQUI para ficar por dentro do projeto "Gabi por aí". AQUI para seguir Gabi no Twitter, e AQUI para curtir o "Gabi por aí" no Facebook.

E deixe o seu comentário aqui embaixo se você curtiu Gabi por aqui. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...