segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Oi, Sumidxs!

Criei o Um Q de Quintas em 2011, numa fase da vida em que eu tinha sede por referências criativas e inspirações não só profissionais, mas pessoais também. O blog foi uma forma de me expressar, de fazer uma curadoria de todo tipo de arte que me inspirava e poderia inspirar outras pessoas. "Publicidade, Design, Idéias e Inspirações" era o lema. O público era 100% orgânico, real e fiel. Quando ainda nem se falava em engajamento, o combo blog + fanpage me permitia interagir com gente do mundo todo. Era massa!

O [ Q ] era uma espaço leve e divertido, mas era um trabalho sério pra mim! Eu me dedicava intensamente às pesquisas, às pautas e ao monitoramento. Amava criar aquele tipo de conteúdo! E me dediquei mais ainda quando o blog me rendeu uma posição de destaque numa premiação de nível nacional (Top Blog Brasil 2012).

Trabalhar no Um Q de Quintas deveria ter sido meu job oficial desde então. Mas não foi. Enquanto as estatísticas do blog só subiam, a minha vida pessoal também tava cheia de novidades. E aí eu acabei tomando a decisão mais "racional" na época. Os boletos chegaram e os clientes que pagavam minhas contas se tornaram prioridade. Assim o blog foi sendo deixado de lado. Hoje, quando olho pra trás, percebo que me faltou visão em continuar. Acho que meu erro foi só vê-lo como um hobby. Ignorei os pedidos (e cobranças!) dos meus leitores pra voltar. Culpei a falta de tempo, a mudança de vida. Enfim… vacilei!

Agora eu tô aqui, mais de 5 anos depois da última postagem, criando uma conta no Instagram e dando um restart nesse projeto. Vai ser igual ao que era? Definitivamente, não. Eu mudei, e a pegada agora é outra. Muito do que me inspirava antes, hoje não faz tanto sentido. Assim como adquiri muitos interesses novos durante esse tempo. A maternidade, por exemplo, é o que mais me inspira atualmente. Por isso incluo a categoria "Comportamento" na descrição. Já a Arte e o Design sempre serão parte de mim. Quero voltar a compartilhar ideias criativas e referências que me inspiram o tempo todo.

Por isso, tô voltando! Pra me reconectar comigo e com quem tiver "Qs" em comum. Sem grandes expectativas. Vou deixar fluir, me dedicar às pesquisas (amo!) e respeitar a minha nova identidade e ritmo de trabalho. Ideias não faltam. Vamos ver no que o [Q] vai dar! #UmQdeQuintas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...